sábado, 11 de janeiro de 2014

Início de ano + novos hábitos


Depois de muitas visualizações do blog, de muitos elogios e de ficar muito feliz \o/ \o/ \o/ , bora continuar os posts né?
Tem tempos que penso: o que colocar no blog? quais assuntos? Mas como o blog é sobre a Quel, tem sempre que ser um assunto que faz parte da rotina dela e dos gostos dela né? E um tema que amo falar e que é o TOP de comentários, curtidas, dicas, orientações, motivação, elogios e tudo que é ibope, é minha nova vida saudável !
Estamos no inicio do ano, as pessoas tem como principal desejo: emagrecer ! Então é um ótimo momento para repensar  nossos hábitos alimentares e nos conhecer um pouco mais. No meu caso vai além do emagrecimento, é também pela saúde, bem estar e estilo de vida.
Gente, como é difícil aceitar a mudança e iniciar novos hábitos. Isso tudo está na mente, é ela quem comanda mesmo. Temos que aceitar que a reeducação alimentar e as atividades físicas são coisas para a vida toda e que precisamos realmente fazer escolhas melhores e pensar na nossa saúde. Pode até demorar a cair a ficha, mas uma hora cai. A minha mesmo demorou horrores, mas caiu.


Então o primeiro passo foi dado. Faço terapia uma vez por semana e minha psicologa tem me ajudado muito nesse auto conhecimento e nessa ajuda quanto as mudanças, dificuldades, adaptações e adversidades;
Segundo passo foi iniciar novamente o acompanhamento com Endocrinologista, Nutricionista, fazer a avaliação física da academia;
E o terceiro passo, foi um aspecto que nunca tive interesse. Fazia a dieta pra emagrecer e agora tenho curiosidade pra saber o funcionamento do corpo, a valor nutritivo dos alimentos, os ingredientes e as substituições entre outras coisas. Então tenho lido muita reportagem, pegado muita dica, acompanhado muitos blogs de nutricionistas e de pessoas que já mudaram de vida.

Estou bem satisfeita e feliz com esse um mês e meio de dieta e atividades físicas. Já perdi 4 kg e reduzi algumas medidas. Me sinto disposta e trabalho o tempo todo minha mente para pensamentos magros e saudáveis. 


Resumão dos novos hábitos  até o momento:

1-      Dieta com muitas frutas, legumes, verduras, poucas quantidades, 3 em 3 hrs.  
2-      Academia se possível de segunda a sexta e quando não posso ir algum dia da semana vou ao sábado.
3-      Água ! Muita ! Para quem não estava bebendo um copo, tomar cerca de 2 a 2,5 litros por dia é Maravis !
4-      Dormindo aproximadamente 7 horas por dia ! =)
5-      Fazendo manutenção psicológica uma vez por semana;
6-      Minha família tem uma cultura que envolve os eventos e os relacionamentos através das comidas ! hihih Ou seja, sou muito orgulhosa pela minha força de vontade quando vou aos aniversários, na casa da vovó, no sitio, ou qualquer encontro cotidiano. (Às vezes rola uma escapada);
7-      Lendo o livro “Pense Magro”, muito bom por sinal. Indico pra todas as pessoas. Inclusive as magras ! (O ideal é ler o livro e ir trabalhando o conteúdo com a psicologa ok?).

      Gente !
Lembrando que não é fácil, pelo contrário, é muito difícil, mas somente nos primeiros meses. Depois que vai acostumando com tudo e se informando cada vez mais fica bem mais simples. E não tem receita fácil e rápida.
Eu tenho semanas que estou oteema e tem algumas que estou com pensamentos sabotadores, mas como posto muita coisa a respeito, o feedback desses posts me ajudam demais a não desistir.
Sempre terão posts sobre esses assuntos aqui ! Vão me dando umas dicas também quem trabalha nessas aéreas, quem já passou por isso, quem simplesmente curte viver saudável ou quem simplesmente gosta de mim ! =)

Alguns looks de Academia:





Bjos da Quel

7 comentários:

  1. linda, parabéns pela atitude de querer vivrr e ter uma vida mais saudável. todo apoio ! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom seria se todos tivessem sua força de vontade e dedicação. Arrasou !

    ResponderExcluir
  3. Como sempre muito bacana!! Principalmente seus novos hábitos e generosidade de compartilhá-los com a gente! É isso aí....estamos juntas....também vivo com esses bons hábitos há alguns anos...e posso te falar...cada vez nos envolvemos mais com a vida saudável, tanto com os alimentos,quanto com a malhação! Hoje sua média tem sido 5 dias...daqui uns tempos você verá que precisará de 7....ajuda no bem estar e é viciante!!! Parabéns...você está no caminho certo! Pelo menos é o que acho!!!bjoooo

    ResponderExcluir
  4. Quel, estou passando por este processo e sei bem que não é nada fácil. É como vc disse, uma semana estamos super motivadas e na outra já queremos dar uma escapada. Eu comecei a seguir vários blogs e ig para me ajudar...e agora você!! Não vou perder um.post. Tô com.você!!! Continue nessa luta que não vai se arrepender. Bjoooo, saudades

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Vou acompanhar... quem sabe não animo a ter uma vida saudável... rsrs

    ResponderExcluir
  6. Que delicia Quel!!! Dicas maravilhosas....me deu muita vontade de seguir não só o blog...mas também de seguir seus hábitos de pensamentos magros hihihi....incentivou total!!!! Bjokas e brigadinha...

    ResponderExcluir
  7. Aline, Joyce, Vanessa, Isabella, Daia e Fernanda. Obrigada por me acompanharem. Estou muito feliz com o feedback de vocês. Me motivam ainda mais para continuar indo no caminho certo ! Bjosss =)

    ResponderExcluir